2014-10-31

Canções Regionais Portuguesas

Fernando Lopes-Graça
Canções Regionais Portuguesas (1946-)

Hoje proponho as harmonizações de canções regionais portuguesas compostas por Fernando Lopes-Graça, que tantas vezes ouvi cantar pelo coro onde cantavam a minha mãe e os meus irmãos (mas eu não).
Aqui interpretadas pelo Coro da Academia de Amadores de Música sob a direcção de José Robert.

01: O milho da nossa terra; 02: Portas d'Elvas; 03: Ao passar do ribeirinho; 04: Ai ó ai meu bem; 05: Eu fui á terra do Bravo; 06: A Senhora do Desterro; 07: Milho grosso milho grosso; 08: Romance do Mirandum; 09: Dizes que sou lavadeira; 10: Já os passarinhos cantam; 11: S.João de Louredo de Guilhofrei; 12: Romance de D.Jorge; 13: Este nosso amo d'hoje; 14: Olha a laranja; 15: Se fores ao S.João; 16: Bendito Menino; 17: Viva o nosso patrão d'hoje; 18: Romance do soldadinho; 19: Senhora Sant'Ana; 20: Ó meu paninho; 21: Oh que calma vai caindo; 22: Maria da Conceição

Sem comentários: