2014-10-17

Prosa Completa (p.383)

Woody Allen
Side Effects (1975)
(trad. Jorge Leitão Ramos)


"(...) A minha coragem, reforçada pelo sumo de parreira, aconselhava-me a construir os alicerces de uma felicidade futura, de modo que, quando conseguisse sugerir o quarto de dormir num encontro posterior, isso não parecesse uma surpresa total, rompendo tragicamente laços platónicos. No entanto, tímido, angustiado, culpado e vítima inata que sou, essa noite era a grande noite da minha vida. Connie Chasen e eu estávamos fadados um para o outro, sem contradição possível, e menos de uma hora mais tarde debatíamo-nos atleticamente entre lençóis de linho fino, executando, com uma paixão devoradora, a absurda coreografia do amor humano. No que me diz respeito, foi a noite mais capaz e mais erótica que jamais tive, e enquanto ela se abandonava nos meus braços, satisfeita e distendida, perguntava-me como é que o destino me faria pagar essa felicidade. (...)"

Sem comentários: