2017-03-19

A Bela e o Monstro

Bill Condon
Beauty and the Beast (2017)

Fui com a minha mais pequena ver a estreia da adaptação a "imagem real" do filme de animação com o mesmo título, não por este motivo propriamente, nem pela história (que a mais velha diz tratar-se do típico síndrome de Estocolmo...) mas sim por a Bela ser interpretada pela Emma Watson, Hermione noutros filmes que a mais pequena adora por estes tempos...
Aqui ficam os trailers da versão que fui ver e da que preferia ter visto...

Monstro: És feliz aqui, Bela?
Bela: Como posso ser feliz se não sou livre?




Gary Trousdale e Kirk Wise
Beauty and the Beast (1991)

Com o balanço da ida ao cinema ver a estreia do novo filme, fizemos uma sessão em casa com o DVD do desenho animado original.
Claro que vimos em português, mas fica também a versão original.

Relógio: Eh eh eh, Vossa Alteza, devo dizer que está tudo a correr sobre rodas. Eu sabia que conseguia.
Monstro: Eu libertei-a.
Relógio: Sim, sim, esplên... O quê?
Relógio: O que é que fez?
Monstro: Teve de ser.
Relógio: Sim, mas... mas... mas, porquê?
Monstro: Porque eu amo-a.


Sem comentários: