2014-07-22

Simpsons Comics N.º 1

Matt Groening com Steve Vance, Sondra Roy, Bill Morrison, Cindy Vance e Susan Grode
Bart Simpson: Contos de Arrepiar "O Colecionador" (1993-2005)

Comecei a acompanhar os Simpsons na televisão, quando começaram a ser transmitidos pela RTP2, há vinte e cinco anos, e depressa me tornei um fiel seguidor das desventuras daquela família caótica e bem humorada.
Uma série de desenhos animados cujo destinatário era um público mais adulto, com humor corrosivo e cheio de segundas leituras e referências a outras séries e filmes, e que acompanhei durante bastantes anos, menos assiduamente nos últimos anos em que foi transmitida, quer por crescente indisponibilidade minha, quer por alterações constantes nos horários de transmissão, e da qual se anuncia já o início da transmissão da 26.ª temporada (!) na televisão americana.
Este ano, surgiu nas bancas a publicação da revista dedicada a esta série, em banda desenhada, e não pude deixar de comprar para experimentar, embora consciente que a diferença de suporte a torna em algo diferente com regras próprias.
Não me ri como em alguns dos episódios da série, até porque o meu humor (ainda) não anda nos melhores dias, mas também não fiquei desapontado, e uma das histórias, um verdadeiro conto de terror, encheu-me as medidas:

Sem comentários: