2014-09-11

Sininho: Fadas e Piratas

Peggy Holmes
The Pirate Fairy (2014, Disney)

O segundo dia de férias, como não podia deixar de ser, começou com uma ida às compras para fornecer a despensa de mantimentos para os dias seguintes.
Da parte da tarde, para cumprir o plano de actividades, fomos tratar de comprar antecipadamente o bilhete familiar de entrada no espaço de diversão para o qual estava destinado o dia seguinte...
Fui com a mais pequena, que queria (ajudar a) comprar os bilhetes. A maior ficou em casa com a avó, agarrada ao computador. Não insisti com ela, até porque estava nos planos ir ao cinema, e com a diferença de idades delas, não é fácil encontrar um filme que agrade às duas (já tenho dito que é como ter duas filhas únicas, tirando eu proveito disso, porque acabo por ir duas vezes ao cinema... eheheh).
À escolha tínhamos O Gangue do Parque, Aviões - Equipa de Resgate e o Sininho: Fadas e Piratas, que foi sobre o qual recaiu o voto da filhota.
Mais uma aventura da Sininho, onde a ambição desmedida dá maus resultados, mas acaba por ser redimida pela amizade, e onde nos cruzamos, pela primeira vez, com um jovem pirata, já capitão, mas que ainda não tem um gancho a substituir a mão...
Um diálogo ficou retido na memória da filhota:

[Zarina luta com as amigas pelo Pó Mágico Azul]
Zarina: Se mo devolverem, eu dou-vos quartel.
Neblina de Prata: Quartel? Penso que precisamos dele todo.
Zarina: Quartel significa protecção.

[depois de salvarem Zarina de afogamento]
Zarina: Vocês salvaram-me. Porquê?
Sininho: Digamos que te estamos a oferecer quartel.

À saída, pergunta ela:
- Pai, estavas a dormir?
- Não... não... só fechei os olhos um bocadinho...
- Podes dizer a verdade. ofereço-te quartel!
(Não foi bem assim, mas é como consigo lembrar-me...)

Sem comentários: